O MEMORIAL DA EPOPEIA DO DESCOBRIMENTO, idealizado e fundado pelo Professor Wilson Cruz, é um espaço cultural por excelência.

Ao visitarem o MEMORIAL DA EPOPEIA DO DESCOBRIMENTO, passearão por uma área de 20.000m² onde espécies florestais típicas da região foram preservadas e um intenso trabalho de recomposição da Mata Ciliar e restauração da Vegetação de Restinga é realizado constantemente para que este espaço seja mantido como um JARDIM BOTÂNICO da cidade.

A recomposição da vegetação de mata atlântica local tem importante contribuição para distribuir conhecimento e conscientização à preservação. Onde, hoje, vivem diversas espécies de plantas, insetos e animais que retomaram seu habitat natural.

A Alameda do Descobrimento conduz o visitante até a Nau ao longo da qual serão alocadas esculturas informativas, alusivas a alguns fatos relevantes sobre a Epopeia do Descobrimento.

A Exposição Didática sobre o Descobrimento abrigará diversos objetos referentes ao Descobrimento, ou suas réplicas fieis, que se encontram espalhadas pelo Brasil e Portugal. É ali abordado o período da história que trata dos 106 anos de desbravamentos portugueses ao redor do mundo, desde o nascimento do Infante D. Henrique em 1394, até o ano de 1500.

Ampliando a cultura o Memorial abre espaço para o Teatro, Arte, Pintura, Dança, Artesanato, etc, apoiando artistas, companhia de arte, produtores, artesãos, etc, e sendo palco para espetáculos frequentes levando cultura nas mais diversas formas de expressão.

O Espaço Cultural MEDesco está aberto a novos projetos, parcerias e eventos.

Entre em contato conosco